Postagens populares

terça-feira, 28 de setembro de 2010

27-09-2010

21h39min





Cetres

UCPel promove atividades para os idosos

Pelotas, terça-feira, 28 de setembro de 2010, 20h53min

Por: Aline Santos


aline@diariopopular.com.br



O Salão de Festas do Parque do Sesi foi palco de atividades promovidas em conjunto pela Coordenadoria do Idoso da Secretaria de Projetos Especiais (SPE) e Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade da Universidade Católica de Pelotas (Cetres/UCPel). O evento, que ocorreu nesta segunda-feira (27), integra programação alusiva ao Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro.



A Escola de Cabeleireiros Nair Rossel participou com serviços de beleza, como cortes de cabelo, penteados, manicure e maquiagem. A Secretaria de Saúde (SMS) colaborou com a aferição de pressão arterial, testes e aconselhamento de DSTs/Aids. A apresentação de Corais e de Solon Silva e banda também agitaram a tarde. Segundo a presidente do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Maria da Glória Santana, informações sobre o Estatuto do Idoso também foram prestadas por profissionais da Faculdade Anhanguera.



As comemorações ao Dia do Idoso foram iniciadas no dia 22 com o 18° Ciclo de Palestras A arte de bem envelhecer. No dia 29, às 14h, será realizada, no auditório Dom Antônio Zattera (UCPel), uma Sessão Especial da Câmara de Vereadores em homenagem aos 20 anos do Cetres. No dia 30, o baile do idoso, com início às 15h no Clube Diamantinos, encerra a programação. Os ingressos poderão ser retirados em qualquer farmácia da Rede Tchê, em troca de um litro de leite, a serem doados ao Banco de Alimentos Madre Tereza de Calcutá.



Fonte:http://www.diariopopular.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?id=6&noticia=27572



Diário da Manhã, dia 27 de setembro de 2010, segunda-feira,com o título Coordenadora do PPV faz recomendação aos idosos. Página 06

Leia também a reportagem do Jornal Diário da Manhã-Pelotas RS,do dia 23 de setembro de 2010, quinta -feira, página 11.Sobre o início do Ciclo de Palestras

Nenhum comentário:

Powered By Blogger