Postagens populares

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

[09/11/2010]


CETRES é indicado para Prêmio Voluntariado 2011

Uma com 20 anos. Outra com um ano e seis meses. Diferentes no tempo de caminhada, mas iguais na doação. Para representar Pelotas na seleção Regional do Prêmio Voluntariado 2011, o que importa é se o resultado do trabalho tem tido uma resposta de grande valor à sociedade. Com base neste critério, das 44 localizações sociais de Pelotas, que contam com o apoio da Organização Não Governamental (ONG) Parceiros Voluntários, duas foram selecionadas: o Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade da Universidade Católica (CETRES/UCPel) e a ONG Casa Vida - Amparo Assistencial em Combate ao Câncer. Ambas receberam uma homenagem da Parceiros Voluntários na manhã desta terça-feira (09). A atividade foi realizada na sede da Associação Comercial de Pelotas (ACP), entidade que acolhe a unidade local da Parceiros.




“Esse reconhecimento nos gratifica muito, porque a Universidade sempre se preocupou em atender a comunidade”, disse a coordenadora do CETRES, Sulanita Arruda. De acordo com ela, o Centro foi criado com o objetivo de dar assistência aos idosos, auxiliando no enfrentamento de problemas gerados pelo envelhecimento. Atualmente, cerca de 500 pessoas são atendidas na sede do CETRES, no Areal, e em três grupos nos bairros Pestano, Simões Lopes e Santa Terezinha. Além disso, conta com mais de 30 voluntários. “Hoje vivemos mais e queremos mais qualidade para esses anos que ganhamos”, afirmou Sulanita.



De acordo com a coordenadora da Parceiros, Mara Alves Casa, a premiação ocorre desde 2001, sempre nos anos ímpares. “A intenção é divulgar as ações voluntárias que estão acontecendo e dar visibilidade às entidades assistenciais. Desejamos que o trabalho deles continue sendo multiplicador”, disse.



O diretor executivo da Parceiros, Cláudio Gastal, realizou a entrega da placa para a coordenadora do CETRES, Sulanita, e a presidente da ACP, Patrícia Cavada entregou a placa para o coordenador da Casa Vida. As duas entidades concorrerão, agora, com entidades dos municípios de Rio Grande, Bagé, Dom Pedrito e Pedro Osório. Entre os vencedores, cinco projetos da região Sul serão selecionados para a final estadual. A premiação ocorrerá em Porto Alegre no ano que vem.
 
 
Fonte:http://www.ucpel.tche.br/portal/index.php?secao=noticias&id=3039&PHPSESSID=1f2749fed02b06c758194604b2cac754
 
Notícia nos seguintes veículos:
Diário da Manhã-Pelotas-RS Página 06
2010.11.10
http://wp.clicrbs.com.br/pelotas/2010/11/09/cetres-e-casa-vida-indicados-premio-parceiros-voluntarios/

http://olhasoaqui.com/noticias/fullnews.php?fn_id=958

http://pelotasvip.com.br/blog/?p=3867
Powered By Blogger