Postagens populares

sábado, 2 de outubro de 2010

Leia SEGUNDO CADERNO do Jornal Diário da Manhã-Pelotas-RS, reportagem  sobre a Sessão Solene realizada pela Câmara de Vereadores de Pelotas para homenagear os 20 anos do CETRES.
Página1,segundo caderno, dia 1º de outubro de 2010.
30/09/2010]


Baile do Idoso encerra comemorações dos 20 anos do CETRES



Um salão repleto com o melhor sentimento da terceira idade. Este foi o cenário para cerca de 500 idosos que se divertiram ao som dos sucessos dos anos 60 e 70 embalados pelo Musical Pôr do Sol, durante a quarta edição do Baile do Idoso. Promovido na tarde desta quinta-feira (30), pelo Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade da Universidade Católica de Pelotas (Cetres/UCPel), o baile foi alusivo ao aniversário de duas décadas do Centro.




A coordenadora do CETRES, Sulanita Caldeira de Arruda abriu oficialmente o baile às 15h. “Ficamos muito felizes ao ver o salão completamente lotado de maturidade e alegria”, disse. O baile ocorreu no Clube Diamantinos e contou com o patrocínio da Rede Tchê de Farmácias.


O evento é esperado pelos idosos o ano inteiro. Ieda da Silva, de 69 anos, mãe de três filhos e avó de sete netos, não perde um baile promovido pelo CETRES. “Eu gosto mesmo é de dançar e liberar as energias nos bailes que o CETRES realiza. Aqui eu reencontro amigos e me divirto muito”, disse ela, sem mesmo parar de dançar. Já para a viúva Elisa Veleda, de 83 anos, os filhos os seus maiores incentivadores. “Meus filhos acham que eu tenho que aproveitar. A dança faz bem para o corpo e para a cabeça. Meu objetivo aqui é fazer exercícios com prazer. Gosto tanto de me movimentar que até em casa eu danço sozinha.”, comentou Elisa, esbanjando disposição.



Os mais de 500 litros de leite arrecadados através da troca por convites foram doados para o Banco de Leite Madre Teresa de Calcutá. O Baile do Idoso encerra as atividades de comemoração alusivas ao aniversário de 20 anos do CETRES, que contou também com o 18° Ciclo de Palestras, uma missa de ação de graças e uma sessão solene proposta pela Câmara Municipal de Pelotas.



50 anos

Na próxima segunda-feira, 04 de outubro, o Grupo Musical Som e Movimento do CETRES fará uma apresentação no Espaço de Convivência do Campus I da UCPel, em comemoração ao cinquentenário da Universidade. O evento é gratuito e será às 15h.
                      
http://www.ucpel.tche.br/portal/index.php?secao=noticias&id=2895


[29/09/2010]




Sessão solene homenageia os 20 anos do CETRES

As vésperas de completar o seu cinquentenário, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebeu, na tarde desta quarta-feira (29), no Auditório Dom Antônio Zattera, uma sessão solene especial em comemoração aos 20 anos do Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade (CETRES), promovida pela Câmara Municipal de Pelotas, através da vereadora Miriam Marroni.




Compuseram a mesa da sessão o reitor da UCPel, Alencar Mello Proença, a pró-reitora acadêmica, Miriam Siqueira da Cunha, a coordenadora de extensão Maria Clara Salengue, o vereador Djair Garcia, o idealizador do projeto CETRES, Geraldo Oliveira Leite Neto, a coordenadora do CETRES, Sulanita Caldeira de Arruda, entre outras autoridades. O vereador Diaroni dos Santos presidiu a sessão.



O reitor Alencar Mello Proença destacou a importância do projeto de extensão para a comunidade e para a Universidade. “O CETRES é um dos trabalhos de maior relevância da Católica em relação à responsabilidade social. A Câmara de Vereadores certamente representa a vontade da comunidade em homenagear o CETRES”, disse.



Já a coordenadora Sulanita Caldeira de Arruda, discursou emocionada sobre a história do Centro. “Estar à frente deste trabalho me dá muita alegria e satisfação. Por trás da minha pessoa, existe uma equipe muito dedicada que eleva o nome do CETRES na cidade de Pelotas”, comentou.



A aposentada e freqüentadora do CETRES há seis anos, Wilma Maria Rocha Gomes já participou do Coral da Terceira Idade e de diversas atividades que o Centro disponibiliza para os idosos. “Os idosos que fazem parte do CETRES podem realizar diversas atividades, como pintura em tecidos e madeira, crochê e palestras sobre saúde. O Centro ajuda o idoso a se sentir bem e não ficar esperando a morte chegar”, disse.



Na oportunidade, foi entregue pelo Poder Legislativo uma placa comemorativa alusiva ao aniversário de 20 anos do CETRES. Uma segunda homenagem contemplou a freqüentadora mais antiga do Centro, a senhora Iraci Rosa, de 93 anos de idade. “Já fiz todas as atividades que o CETRES proporciona, mas, atualmente, faço apenas ginástica”, disse ela, ao esbanjar disposição.



As comemorações do aniversário dos 20 anos do CETRES acabam nesta quinta-feira (30), às 15h, quando ocorre o Baile do Idoso, no clube Diamantinos (rua Gonçalves Chaves, 956). O convite pode ser adquirido em qualquer farmácia da Rede Tchê, através da troca por um litro de leite. Os alimentos arrecadados serão doados posteriormente ao Banco de Alimentos Madre Teresa de Calcutá.
http://www.ucpel.tche.br/portal/index.php?secao=noticias&id=2889
Powered By Blogger