terça-feira, 11 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ESTE BLOG TEM POR FINALIDADE DIVULGAR A PRODUÇÃO TEXTUAL DOS INTEGRANTES DO NÚCLEO DE ESTUDOS SOBRE A MATURIDADE DO CETRES-CENTRO DE EXTENSÃO E ATENÇÃO À TERCEIRA IDADE QUE SE CONSTITUI EM UM PROJETO DE EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS
CACHORRO VELHO NÃO APRENDE NOVOS TRUQUES
POR
VOCÊ CONSEGUE ENSINAR A UM CACHORRO VELHO MUITO MAIS QUE NOVOS TRUQUES.
ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADO
POR
ANTES NÃO TÃO BEM ACOMPANHADO DO QUE SÓ. NÃO SEJA TÃO EXIGENTE.
A DOR ENSINA A GEMER:
POR
ANTES DE SENTIR DOR, PROCURE SEU MÉDICO. PARA NÃO PRECISAR FICAR GEMENDO NOS OUVIDOS ALHEIOS.
A MAIOR CERTEZA DA VIDA É A MORTE.
POR
A MAIOR CERTEZA DA VIDA É ESTAR VIVO.VIVA CADA MINUTO DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL.
QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA.
POR
NÃO FIQUE PARADO. CORRA ATRÁS DE SEUS SONHOS
“Agora é tempo de sentir-se juntando as bordas do barco. Em um círculo completo e pleno. Abrir as comportas do coração. Arrefecer o freio da razão. Não temer a imaginação. Ultrapassar o arco-íris da iniciação. Deixar de contabilizar a emoção. Estender os braços sem medo. Revelar pequenos segredos. Manter o peito aberto. Brincar com meus defeitos, pedaços de meu mundo secreto. Abdicar de qualquer direito, para driblar o preconceito. Jogar para o alto as inseguranças. Desvencilhar-se do peso das obrigações, Escrever novas e leves canções. Vestir asas nos pés alquebrados. Saber das palavras o significado. Ter várias e infinitas moradas, para chegar sem hora marcada. Ser capaz de compreender, omitindo julgamentos. Abrir da porta o cadeado, pois nada nos será tomado.
Amar, amar, de todos os modos. Até mesmo de modo errado. Você me olha e se pergunta: Onde está a lógica que conduz à vida? Se agora sente as regras, as amarras, sabendo que eu levei uma vida a desafiá-las para perceber depois de tudo, que podemos ignorá-las, mas se puder ler em meus olhos, verás neles um manso espelho d`água, onde todas as lágrimas se transformaram, porque embora eu não o soubesse, todas elas eram abençoadas.
Autor: M.Salete Interciso
Nenhum comentário:
Postar um comentário