Inscrições para Estudos da Maturidade abrem em julho
A coordenadora do CETRES, Sulanita Arruda, lembra que as atividades ocorrem há mais de quinze anos e que é preciso a conscientização da sociedade acerca do envelhecimento populacional, que hoje é uma realidade brasileira. “A expectativa de vida atualmente é de 73 anos e a população idosa já ultrapassa os 20 milhões de pessoas com mais de 60 anos. Isso representa quase 10% da população brasileira, conforme dados do IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística]”. Ainda conforme o levantamento, a projeção para os próximos quinze anos é que este número irá triplicar, tornando o Brasil o sexto país com o maior número de idosos no mundo.
De acordo com Sulanita, a atividade prevê a realização de mais de vinte oficinas, debates e exposições. Podem participar do grupo todos que estejam vivenciando essa fase da vida, profissionais que trabalham com essa faixa etária e acadêmicos interessados pelo tema. “Também serão bem-vindas pessoas que, independente da idade, queiram viver de forma mais ativa, participativa e feliz”, concluiu a coordenadora.
O valor da inscrição é de R$ 20,00 para o semestre, com início previsto para 05 de agosto. Serão oferecidas vinte vagas e os encontros serão às 14h das sextas-feiras (quinzenalmente) na avenida Domingos de Almeida, 3.120, primeiro piso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3228. 9273.
http://ucpel.tche.br/portal/index.php?secao=noticias&id=3546
Notíca veiculada também no Diário da Manhã de terça-feira dia 14.066.2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário