e não é a Internet;
Mensagem lida na Capacitação de Voluntários do Cetres
ESTE BLOG TEM POR FINALIDADE DIVULGAR A PRODUÇÃO TEXTUAL DOS INTEGRANTES DO NÚCLEO DE ESTUDOS SOBRE A MATURIDADE DO CETRES-CENTRO DE EXTENSÃO E ATENÇÃO À TERCEIRA IDADE QUE SE CONSTITUI EM UM PROJETO DE EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS
Mensagem lida na Capacitação de Voluntários do Cetres
CACHORRO VELHO NÃO APRENDE NOVOS TRUQUES
POR
VOCÊ CONSEGUE ENSINAR A UM CACHORRO VELHO MUITO MAIS QUE NOVOS TRUQUES.
ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADO
POR
ANTES NÃO TÃO BEM ACOMPANHADO DO QUE SÓ. NÃO SEJA TÃO EXIGENTE.
A DOR ENSINA A GEMER:
POR
ANTES DE SENTIR DOR, PROCURE SEU MÉDICO. PARA NÃO PRECISAR FICAR GEMENDO NOS OUVIDOS ALHEIOS.
A MAIOR CERTEZA DA VIDA É A MORTE.
POR
A MAIOR CERTEZA DA VIDA É ESTAR VIVO.VIVA CADA MINUTO DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL.
QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA.
POR
NÃO FIQUE PARADO. CORRA ATRÁS DE SEUS SONHOS
“Agora é tempo de sentir-se juntando as bordas do barco. Em um círculo completo e pleno. Abrir as comportas do coração. Arrefecer o freio da razão. Não temer a imaginação. Ultrapassar o arco-íris da iniciação. Deixar de contabilizar a emoção. Estender os braços sem medo. Revelar pequenos segredos. Manter o peito aberto. Brincar com meus defeitos, pedaços de meu mundo secreto. Abdicar de qualquer direito, para driblar o preconceito. Jogar para o alto as inseguranças. Desvencilhar-se do peso das obrigações, Escrever novas e leves canções. Vestir asas nos pés alquebrados. Saber das palavras o significado. Ter várias e infinitas moradas, para chegar sem hora marcada. Ser capaz de compreender, omitindo julgamentos. Abrir da porta o cadeado, pois nada nos será tomado.
Amar, amar, de todos os modos. Até mesmo de modo errado. Você me olha e se pergunta: Onde está a lógica que conduz à vida? Se agora sente as regras, as amarras, sabendo que eu levei uma vida a desafiá-las para perceber depois de tudo, que podemos ignorá-las, mas se puder ler em meus olhos, verás neles um manso espelho d`água, onde todas as lágrimas se transformaram, porque embora eu não o soubesse, todas elas eram abençoadas.
Autor: M.Salete Interciso
Nenhum comentário:
Postar um comentário